quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O RECADO DAS URNAS

O RECADO DAS URNAS
Jonas Keiti Kondo

         O homem não pode perder a esperança: “É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver” (Gabriel Garcia Marquez).

         A diplomação dos eleitos mostrou que a nova fórmula da justiça eleitoral, em relação à campanha, trouxe novo alento aos candidatos sem recursos financeiros, pois de alguma forma, igualou mais a disputa e todos tiveram a mesma chance de captação de votos.

         A eleição, tanto a nível local, regional, estadual ou nacional, revelou que o eleitor busca mudanças e mormente que não está nada satisfeito com o atual estado de coisas e nem acredita que os atuais dirigentes possam, de alguma forma, dar conteúdo a seus anseios.

         A necessidade de mudanças tanto do eleito quanto do legislador deve ser a prioridade nessa nova gestão. Não perceber o desejo de mudanças levará todo o processo eleitoral à estagnação, à rejeição dos eleitores e ao povo novamente nas ruas...

         As constantes denúncias de irregularidades são a tônica de que o eleitorado e o Ministério Público estão atentos à gestão dos seus mandatários. 

         É preciso que o eleito efetive esse sonho de transformação buscado pelo povo. Não fique inerte. Aja!

         Lembrar sempre que “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” (José de Alencar).


         Por isso, se deve lutar com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante (conforme Augusto Branco). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário